As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Friday 27 June 2008

Balbino 2 - 2 Oxford


Bem, como não entrei na Oxford School of Drama, (ainda fui à segunda fase, mas não passei à terceira) só me restavam duas opções: ir para o segundo ano da Universidade de Lincoln e fazer Drama, ou tentar a audição para a East 15 para o curso de Teatro Contemporâneo.

Consegui ter sucesso na audição e eis que os lugares já estavam preenchidos. Ainda me ofereceram um lugar para Setembro de 2009, mas esperar um ano...? É que se eu fosse logo para Lincoln, como entro logo para o segundo ano, em Setembro de 2009 estava a começar o meu último ano.

Felizmente, tive a confirmação da East 15 há coisa de duas horas, e estou decidido a esperar um anito, para ir para o curso que mais me alicia.

A East 15 é uma escola de Teatro que faz parte da Universidade de Essex. É uma vivenda ENORME cheia de relva, com um café, um Teatro e muitas salas de ensaio (podem ver um pouco na imagem). Fica ao lado de Londres, e é uma das mais reputadas no Reino Unido.

O Curso de Teatro Contemporâneo distingue-se do curso de normal de actores (Acting) pela sua essência, que é virada para formar "actores criativos". Aprende-se a escrever Teatro, interpretar para televisão e trabalha-se lado a lado com todos os membros da produção, ou seja, muita pesquisa, cultura, creatividade e informação. Uma pessoa que se forme neste curso não só é actor, como pode desempenhar qualquer função no ramo do Teatro (encenador, dramaturgo, luminotécnico, sonoplasta, etc...).

É uma pena não ter sido oferecido um lugar em Oxford, porque nesta altura ainda estaria com dúvidas: "Espero um ano e vou para a East 15 ou vou já para Oxford....?". Assim, não me restam alternativas. Lincoln sempre foi o plano C.

Então, até o próximo ano lectivo, fico em Portugal, vou fazer muitos Castings, muito tudo, a ver se trabalho na área para ganhar a outra parte importante da formação do actor: experiência. Quanto a mim, o meu futuro está definido.

Quanto aos meus amigos, leitores, e toda a gente com paixão por uma determinada área, aconselho vivamente que concorram a estudar no estrangeiro. Eu, por experiência própria, encontrei aqui os cursos mais variados na área que eu mais gosto. Há imensas ajudas financeiras e a formação é brutal. Estudem fora e ajudem a enriquecer o nosso país e a vós próprios.

7 comments:

Anonymous said...

Voltas para Portugal???
Isso é quase que mágico....
És o maior, conseguiste tudo aquilo que querias, mesmo à custa de alguns sacrificios. Inda bem que valeu a pena. És um exemplo de força viva
Deus sabe que não teria a coragem de fazer o que tu fizeste!
Até já

Mil said...

Bonne Chance Mon Ami!

or should i say.. Break a Leg?

o "nosso" adágio da sorte, não é tanto do meu agrado, mas ainda assim.. aqui fica: "Vai à merda"!

Morce said...

Um dia quero ser como tu *

Chincha said...

:D Weeeeee !!

- Índia... serve? *

Bruno Maurício said...

Sento-me na tua pele, há dois anos que ando no meu plano C... Évora. A ver se é este ano que vou p'ra Lisboa.
Estudar fora, sem dúvida, queria um erasmus para Milão no 4º ano de faculdade.
Sinceramente, sem sequer te conhecer, apenas com base nos teus textos e atitudes é fácil ver em ti um futuro risonho nas artes perfomativas, digo isto como um outsider das artes, e não como compincha de blog.
Não sei se terá sido inglaterra, mas parece-me que estás a milhas de distância de um caloiro, seja pela postura, mas também pela vontade de expressão, e trabalho. Por exemplo, alimentar um blog destes com textos práticamente diários é um treino à criatividade que trará frutos no futuro.
Força aí rapaz.

"(...)É uma vivenda ENORME cheia de relva, com um café (...)" gostei, particularmente da maneira como resumiste o escola.

stigmaticwinky said...

:)

A Bruxa das PAPs said...

Volta para Portugal durante um ano? Acho que devemos esperar por aquilo que realmente qyeremos mas... não arranja nada para fazer por esses lados entretanto? Não tem maneira de procurar outras formações complementares que lhe vão dando ferramentas variadas?
Não é que não o queira ver de volta, é que penso que as coisas por aqui não vão no melhor dos caminhos e penso que, se pudesse, talvez fosse vantajoso ficar por aí.
Seja como for, parabéns pela entrada na nova escola e já sabe: conte com o meu apoio para o que precisar...
Beijinhos