As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Saturday 22 December 2007

Atracção acidental

Sempre a andar... andar em frente... se chegares a um entroncamento, não pares; continua a andar... segue o teus instintos... vai ter aonde quiseres ir ter. O dia não te correu bem, por isso tens de andar, para encontrares algo que te recompense, algo que diga que a resposta não é meteres-te na estrada e seres atropelado. Mas anda, que hás-de encontrar algo. Isso... isso mesmo... continua... sempre a andar... não te atrevas a olhar para trás!... Se voltas a olhar para trás, juro que não sei o que te faço! Anda, anda... isso... vês como não custa nada?... Lindo menino... Só tens de confiar em mim...

Voltaste a parar. Encontraste algo que te acalmasse? Hmm... curioso! Sim, também estou a ver. É bonita a luz, não é? Repara como ela brilha... Brilha e é forte. Pisca... desliga... e volta ligar. Eu sei que já tinhas procurado esta cor antes. Já muitas vezes ligaste a televisão para veres os homenzinhos vestidos com a camisola dessa cor a correr a correr. Sei que os teus bifes são sempre mal passados. Todas as vezes que ficaste a ver o pôr-do-sol. O teu interesse obcessivo pela menstruação, que te faz desejar ser mulher. E desde pequenino que te cortas para ver esta cor sair dentro de ti... No entanto, apesar de tudo o teu amor e obcessão por esta cor não param. Mas parecem crescer... cais sempre na armadilha de ficar fascinado por uma simples cor ou tom... e, no entanto, é sempre a mesma!

E não há ninguém no Mundo! Nem neste continente, nem neste teu país! Ninguém na tua cidade, no teu bairro... neste Hospital... ninguém neste quarto... nem os médicos que se vestem de branco... ou a tua família, na sala de espera... nem mesmo o conductor do automóvel que te atropelou e fugiu... Ninguém perceberá como a cor era perfeita! Nem o quão feliz tu foste, momentos antes de trocares a vida por ela.

3 comments:

Teresa Raquel said...

A morte... Que lindo.

Amo-te

Ps- Amo-te muito

A Bruxa das PAPs said...

A morte? No Natal? Não! É tempo de festa. Por isso, aqui fica um grande beijinho e a nota de uma sugestão culinária na minha cozinha...

Chincha said...

Vou dizer...!

Tenho lido tudo o que escreves.
Mas não consigo comentar nada.

Sinto-me tão pequenina.

Mas estou feliz por saber (depois de tanto tempo) que és assim.
Estou a fazer festas ao teu ego!
Graças a seja-o-que-for por existirem estas pessoas!
Hoje já descobri algumas que me fascinaram.

Adoro um terço da minha vida, estou cansada de outro, e o último está vazio.

Será isso que me faz pequena? *