As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Friday 21 December 2007

Puro

"Vê o animal na jaula que construiste. Tens a certeza de que lado é que estás? É melhor não o enfrentares, com os olhos, de tão perto. Tens a certeza de que lado do vidro tu estás? Vê como a tua vida está agora protegida. Tudo aonde pertence... Sente o vazio no teu coração. E está tudo aonde pertence!
E se nem tudo o que vês à tua volta for como parece? E se o Mundo que tu pensas que conheces é um sonho elaborado? E se olhares para o teu reflexo, é aquilo que queres ser? E se pudesses ver através das fendas, terias... terias medo de ver?
E se o Mundo que tens na cabeça for tudo criação tua? Todos os teus demónios e deuses, mortos e vivos, e tu estás realmente sozinho? Podes viver nesta ilusão, podes optar por acreditar, podes continuar à procura, mas sem encontrar os bosques enquanto te escondes atrás das árvores.
E se tudo o que vês à tua volta não for realmente o que parece?"



Dei por mim e já passou pouco mais de um ano que fiz o "Puro". No entanto, continua "Puro". E eu sou a mesma pessoa à procura das mesmas coisas.

6 comments:

stigmaticwinky said...

oh pa...
chorei ctg, só me vinham imagens da Cozinha, aulas de tpt, estar em palco, pessoas,descobertas, emoções...

vida é tão estupidamente curta. não ha nada que pare o relógio universal.


p.s - estás diferente, mais crescido

Anonymous said...

Tenho uma amiga minha que é "fanática" pelo youtube (sabe sempre as novidades e os filmes mais engraçados) e á mais ou menos um ano mostro-me este video. É enorme e na altura n o percebi minimamente. O rapaz começou a chorar, pronto! Afinal eras tu! =O

Anonymous said...

não*

isto são os problemas de quem fala no msn. Não escreve nada de jeito xD

Teresa Raquel said...

A coragem de olharmos para o reflexo, (aquele verdadeiro reflexo, aquele que tantas vezes nos obriga a acordar) torna-se rara do ponto de vista geral, não muito abrangente, e na maioria das vezes quase ninguém se rende, bem...digo agora QUASE ninguém, porque existe ainda meia dúzia de gatos pingados, mas na minha realidade existes tu como prova viva no sonho ou vida que eu vou comandando. Pessoalmente, posso dizer que enfrente o reflexo, mas tu...Tu enfrentas o reflexo, brincas com ele, e pregas-lhe partidas, e neste caso com algum atrevimento ainda lhe fizeste uma rasteira, porque enfrentas, tal como vais enfrentando sempre o que te aparece à frente, e SEM RODEIOS.

Teresa Raquel said...

*existem

Balbino said...

Eu já estou morto. Tomo bebo chá com a Morte.