As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Saturday 29 March 2008

A Pátria Que Lhe$ Pertence

É fazer a chuva cair de outra forma, para tentar unificar os povos, é forçar os rios a escoarem todos no mesmo sítio, é dar o mesmo nome a todos os rios, quando os peixes continuam a injerir plâncton poluído. É com o poder das folhas de papel mudar as vidas daqueles que são de carne e osso. Daqueles que rezam para mudar... em silêncio. E é em silêncio que vão continuar a rezar, a rezar pelo que não têm, mas que não sabem que é bem diferente do que precisam. São as pessoas que rezam aquelas que não sabem quem são, o que são e por que são.

Oh, rica ignorância que te espalhas pelo Mundo em forma de protesto silencioso, calando aqueles que começaram, mas que nunca concluiram aquilo que começaram a pensar. Saltem as cores dos quadros dessas exposições influentes, gritem as letras do dicionário da Língua Portuguesa, elevem-se esses prédios da nossa arquitectura tradicional, e chore, oh... chore o nosso Fado que ainda é cantado em Português.

Curvem-se! Curvem-se pessoas! Curvem-se gente deste povo que come silêncio e que muito reza. Rezem e esperem que os outros se sacrifiquem por vocês. Rezem que chegue um Messias como já muitos existiram, mas que por serdes ignorantes, jamais lesteis as obras deles, torturando-os em vida e pregando-os nas cruzes dos tempos modernos.

E, se o vosso Mundo também for um palco, que aceitem um "contrarregra", que ele coloque os vossos "objetos" no momento certo da "ação" e que ele "batise" o que vocês acham de Sagrado e Verdadeiramente Eterno!

Recebemos um Mandato.
Mais um Ultimato na História.

Aqueles que não sabem qual é sua Pátria, que não conheceram alguns dos nossos Messias, como Camões e Pessoa, que se curvem às memórias de um futuro promiscuamente melhor.
Aqueles que sabem qual é a sua Pátria, que reconheçam que é a eles que a nossa Pátria pertence!

Mudem-se para outra cidade, ou fiquem e lutem comigo!

3 comments:

Teresa Raquel said...

Muito cedo para escrever algo assim, porque muitos ao contrário de ti, ainda não conhecem ou nem sequer acreditam naquilo que nos é posto a frente dos olhos. Que atitude tomar? "Ah...mas a nossa língua nunca foi aprendida por tanta gente como o francês e o inglês por exêmplo..." tal como os que se foram acomodando... Aqueles que tiveram de deixar a sua pátria e a sua casa para trás...
A pergunta que eu faço é: Quem está por cima disto tudo? É ingénua a pergunta? Não usarei o patriotismo do "O que é nacional é que é bom!" Apenas temo as atrocidades que se vão passando aqui e ali em coisas tão importantes como a nossa língua mãe mas que nos são escondidas, e que nem mesmo aqueles que não se acomodam ao desconhecido e à ignorância nunca conseguiram ter acesso... E assim vamos vivendo no sonho comandado, e muitas vezes, ridiculamente pensamos que somos nós que o fazemos... Tu comandas?

Chincha said...

Natureza humana?
Intinto animal?

Nem eles sabem o que os rege!

Rafeiro Perfumado said...

Pois lutarei, ninguém me poderá forçar a escrever de outra forma que não a minha. Abraço!