As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Monday, 17 November 2008

A Vitrine

Começas a vida vencendo milhares e choras de alegria, festejando, após 9 meses de pura solidão e desenvolvimento pessoal, o ar que os vencedores respiram, e que os vencidos respiraram, pela primeira vez. Insaciável esse desejo por mais vitórias, por competição, por mais, mais e mais. Cresces forte e rápido para indestructível em apenas 20 anos. E num planeta com quase mais tempo que o próprio tempo, pensas-te pronto e capaz de o conquistar com a idade que tens... 20 anos.

Inicias, então, a tua escalada na escada rolante da vida para chegar depressa àquele lugar de conforto. Esqueces-te que a escada não pára, e, que maior é o tempo que passas a lutar pelo que queres, do que aquele que tens para aproveitar esse tal lugar pelo qual tanto anseias. Corres porque os outros também correm, começas por lutar com os outros e acabas a lutar os outros. Serão verdadeiras as imagens que te cativam, serão sinceras e bem intencionadas as vozes que lá em cima te chamam? Enfeitiçado pelos beijos dos lábios que não podem amar, aprendes a fazer amor com a solidão de quem não tem tempo para estar só. E a escada rolante continua, continua, sempre sem parar, sempre sem abrandar, sempre.

Segues com esses bolsos cheios do dinheiro, que te faz sentir maior, em direcção ao fim da escada rolante que te tira tudo o que conquista à tua frente, sem respeito ou piedade, e atira àqueles que sedentos correm nas tuas costas. E num último desejo, pedes para ver a distância que percorreste, a altura que alcançaste, a quanto te elevaste, o quão superior és dos outros.

Deixas cair o corpo, as lágrimas e a razão, pois tu estás numa vitrine, e a escada rolante foi sempre uma coisa que só tu meteste na cabeça - só tu e mais ninguém.

No comments: