As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Saturday 5 April 2008

Dores de Cabeça

William, meu caro William... William, o que é que foste fazer? Estava tudo tão bem!
Tens uma mulher maravilhosa, um bom salário, um futuro nada mau para quem muito cedo desistiu do caminho mais fácil. Tens um irmão que te ama, tens pessoas à tua volta que gostam da tua maneira de ser, em especial da tua boa disposição.

Foste vender isso tudo por um salário melhor, meu caro William. Se as escolhas fazem uma pessoa, contigo foi o pior; disfizeram uma pessoa. Desfizeram a tua maneira simpática de ser e fizeram com que as pessoas mudassem os sentimentos em relação a ti - a começar por mim. Daqui a uns meses, outros deixaram de te tratar tão bem, por tal rigidez e sistema ditaturial que tentas instalar... tu, que nada percebes de política, que apenas aprendeste com o que viste fora de aulas, professores ou livros a duas libras nas livrarias de segunda mão. Continuarás a lutar pelo mais fácil, pela segurança que acreditas. Lutarás por essa miragem que insiste em te mostrar o caminho.

William, meu amigo, que foi feito das piadas sobre portugueses, dos comentários sobre mulheres "gostosas", dos clientes que deixavam ou não gorjeta, dos bolos que por estarem um pouco disfigurados vinham sempre parar a nós? Que foi feita da corrupção que praticávamos na Máquina, corrupção essa que nos unia, ainda que não percebesses bem os ideais, mas que te dava gozo?

Não sei se são destas dores de cabeça, deste meu temperamento "ou comigo ou contra mim", mas certamenta jamais será por discriminação das nossas diferenças. Jamais será por me achar superior ou inferior a ti, ou por sermor iguais. Porque, desta vez, não fui eu que me afastei - foste tu que te quiseste tornar diferente.

- Sim, senhor Supervisor, eu posso trazer-lhe um copo de água. Sim senhor Supervisor, a minha namorada está bem, obrigado. Se estou chateado? Não, apenas um pouco cansado, não se preocupe! A sobremesa? Não, muito obrigado, comi antes de vir para cá.

SUPERvisor... abra a sua visão e veja se é isto que quer ver.

E nem isso é mau, porque as pessoas que te estão próximas continuarão a ser felizes - podendo ou não ter sido mais ou menos felizes. Jamais te abandonarão aqueles que de ti realmente gostam. Ou pelo menos, não te desejo o contrário. Apenas... perdeste. É isso mesmo, sabes o que é que perdeste? (risos) Pergunto-me se algum dia saberás... Porque, concretamente e na tua maneira de pensar, só me perdeste a mim. E, um dia talvez, meu amigo, percebas que foi uma das coisas mais valiosas que perdeste!

No comments: