As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Saturday 5 April 2008

O Restaurante

O cozinheiro - Somos poucos para cumprir o trabalho. Manter a comida quente é difícil, especialmente quando há vários clientes. Por exemplo, numa mesa de 20 pessoas, mesmo com reserva, jamais conseguirei acabar o primeiro prato antes que o outro arrefeça. É demasiada pressão, é de loucos! Temos nove bicos de fogão para trinta mesas, noventa lugares. Isto é de loucos! Já só somos quatro e ainda nos querem reduzir para três na cozinha, porque gasta-se muito dinheiro em salários. Porque é que não reduzem no pessoal que serve à mesa? Se isto continua assim, nunca mais cá torno!

O empregado de mesa - Vim para cá estudar e preciso deste emprego para pagar o quarto. Eu acho que eles sabem disso, e por isso abusam. São clientes e mais clientes, mesas de oito pessoas a chegar, sem reserva! E nós temos de fazer o possível e o impossível. Ainda levamos com as queixas dos clientes, quando a culpa é dos incompetentes da cozinha, que demoram a cozinhar. Depois, ainda se acham no direito de restringir as nossas opções de refeição - nada com bacon ou frango. Isto é um absurdo! Não sei se consigo estudar assim, tenho muito mais hipóteses de sobrevivência a trabalhar nas horas calmas - mas para isso é preciso trabalhar a full-time. Se isto continua assim, nunca mais cá torno!

O cliente - A comida é pouca e ainda nos mandam olhares estranhos quando não damos gorjetas! Queriam gorjetas? Sejam competentes! Afinal de contas, eu também me esmero entre as 9:00 e às 17:00! Já não bastam os preços altos? Deixam-nos imenso tempo à espera, como se estivessem a aguardar o momento certo em que a comida fica fria para nos poderem vir entregar. Se isto continua assim, nunca mais cá volto!

A Entrevistadora -
Vê, tanta hostilidade num dos seus restaurantes, já viu que pode acabar sem ter ninguém?

O Dono (tranquilo) - Não me parece...

A Entrevistadora (chocada) - Como não?

O Dono - Todos eles precisam de dinheiro. Todos eles precisam de mim.

4 comments:

Chincha said...

Gigante espezinha Polegarzinho.

Ploff!

Bonita sociedade.

Teresa Raquel said...

Inevitável...
Contudo o Immo tem o empregado mais sexy de Worcester!

Morce said...

Nunca estamos satisfeitos com porra nenhuma!

[ é tão verdade... "eish, vou comprar aquele livro de Marx, parece ser tão brutal"... no entanto Marx fica sempre no banco do metro no meu caminho para casa. ]

Luís Lobão said...

hmmm já vi isto em qualquer lado
Abraço