As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Saturday 16 February 2008

O silêncio da Noite

(recomenda-se ouvir a música ao lado em simultâneo com a leitura - Fly Me Away)

Sete da tarde, chegou do trabalho. O dia está a começar. Comer qualquer coisita, para disfarçar, dar comida ao gato. Dança ao deslocar-se de divisão em divisão em casa. Mete a música, porque uma grande noite vem aí. Por volta das oito vai tomar o seu duche longo, ainda com a sua música disco alta. Deixa-se derreter debaixo do chuveiro, enquanto se sacode toda na batida desta música louca que a inspira e motiva. É Sexta-feira e para derrubar tudo!

Sai do banho na sua toalha cor-de-rosa. Outra toalha - azul turquesa - no cabelo. Sai da casa-de-banho e vai para sala, para ouvir melhor a música. O gato observa tudo sem perceber muito bem o que se está a passar. Ela sobe para cima da mesa e dança. Às nove está em frente ao espelho a começar a sua maquilhagem. Abre a revista e vê qual vai ser a maquilhagem de hoje. Tem de ser algo exuberante, porque ela sente-se uma diva. Curva-se toda ao apoiar-se na pia. Que verdadeira escultura, que beleza de mulher.... Com o seu fio dental sexy e sutien vermelho vermelhão. Louca noite, a dela. Depois de feita a maquilhagem, vai para o guarda-fato e escolhe o que vai vestir: jeans - tem de ser - e uma camisola moderna com o ombro descaído. Confortável e sexy, está quase pronta. Só falta o mais difícil: os sapatos. All Stars, tamancos, B&Ws, high heels, sandálias, havaianas... High heels! Calça os saltos altos e vê-se no seu espelho de corpo inteiro. Que bela! O telefone toca, são as miúdas. "Vou já descer." e sai, desligando a música, mas deixando a TV ligada e o gato a olhar, sentado.

Silêncio... silêncio... espera... mais um bocado de silêncio, tem calma... silêncio... está quase! Entra no carro, beijinho às amigas... espera... e... MÚSICA! "Mete isso mais alto. Adoro isto!" Ai, querida, estás linda! Olha para ti! "Achas?" Claro!! Wooooooooooo E seguem. Vão ainda buscar outra amiga, que ainda não estava pronta.

Chegam à porta dela, toque no telemóvel. Luzes do prédio acendem por dentro... 13... 14... 15... 16 segundos... ali está ela! Entra. "Pronto, já estamos todas. Próxima paragem: DISCO!!"

Param o carro longe, porque não há vagas. Vão para a fila as 4 bonecas, elegantes e confiantes. Vejam só aqueles... a pensar que iam entrar! e vão dando passinhos, enquanto a fila vai avançando. Boa noite, meninas. "Boa noite, Ricardo!" - e entram.

E entraram. Cá para fora só passa a música abafada, com os sons distorcidos e mal definidos. Ouvem-se as pessoas, mas não se percebe o que estão a fazer. Luzes de muitas cores, muitas cores. O porteiro mete a corrente, olha à volta a ver se há mais alguém e fecha a porta. A discoteca está agora isolada. Cá fora fica só o barulho de fundo e o parque de estacionamento repleto de carros, mas vazio de pessoas.

Elas entraram, mas nunca mais sairam... E se tu viste o que se passou lá dentro, mantém a boca fechada. A noite é para divertir. E se não queres que te aconteça o mesmo, no teu lugar, eu manteria o silêncio. Achas que vais conseguir mudar alguma coisa? Dança! Dança para esquecer!

3 comments:

Lola said...

Balbino,

Passei para dizer olá e encontro este texto, preocupante.
Penso que não se deve calar,(tu não o fizeste).

Se o teu relato for ficção, demonstras conhecimento do que as jovens fazem, calçam e pensam na sua intimidade, por isso é legitimo admitir que também o que acontece depois tem a mesma credibilidade.

Fica a denúncia, estarei alerta.

Beijinho

PS: não consegui ouvir a música

Sorrisos em Alta said...

Muito bom post.

Mesmo não estando em francês de Portugal!
LOL

Abraço
E bom fim-de-semana

Teresa Raquel said...

Nem queiram ver...ainda bem que a porta se fexou...

Amo-te?