As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Wednesday 28 January 2009

A Carta Que Não Vai Ser Enviada

No âmbito da disciplina Acting, entre muitos outros tipos de pesquisa de interpretação para construção de uma personagem - sendo a minha um paquistanês simpático que ainda hoje me ofereceu o jantar - escrevemos uma carta a uma pessoa. As indicações que tivemos foram: escrevê-la a alguém muito querido com quem não falamos há vários anos contando algo de exceptional que se tenha passado na última semana. Claro que escrevemos em personagem, para uma pessoa que muito provavemente nunca nasceu, mas para reenforçar a parte emocional e interior da nossa personagem. Como a carta nunca vai ser enviada ou, se eu fosse um aluno que gostasse de arquivar este género de papéis, posta num dossier, vou escrevê-la aqui. Há uma certa angústia em que escrever uma carta estando na pele de outra pessoa. Maior angústia é nunca chegar a enviá-la.


28th January 2009

Dear Ali,

Last week me and family move new house. Family bigger and Sara and me have two children. Many boxes of things to put in new house. In new house find box with pictures and address of you. Very long time no see you, since me and Sara come to England, 10 years ago. Miss you very much! Me and Sara have children to take care. I manager chicken shop and Sara cleans house and cooks and go shopping.

Family no more in Islamabad, you know, mum and dad and brother move to America 5 years ago, so no coming back anymore. Really want to see you and tell my stories of new life. Me not go to Pakistan no more. Maybe you come visit us and maybe work in chicken shop and maybe with me. Very long hours and very good money.

Women are very beautiful and clean, but very hard to marry. In truth English people not like Pakistan because think we are terrorist with bomb. We just want good life, no pain and good family. Me kids, Jim and John, born here in England and we put English names because me and Sara love them and want them to be accepted. And have better life.

Write me, I miss you!
Salamaleikum, my friend.
SHAKIL

Fiz este texto há umas horas e li-o em frente ao grupo com a minha melhor pronúncia e emoção de uma pessoa que está descalça nas brazas. Horas mais tarde, com a cabeça mais fresca e em paz a tocar guitarra, percebo que qualquer dia serei eu a escrever esta carta. E, para ser sincero, também não sei se algum dia será enviada.

1 comment:

Wahine said...

Adorei mm =)

beijo
*