As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Tuesday 13 January 2009

Helicóptero


O Chris liga-me a meio das férias de Natal a perguntar como estou. Digo-lhe que cá se vai andando, e ele diz-me que recebeu um helicóptero telecomandado. Podemos ter vinte anos, mas um helicóptero é um helicóptero! Pedi-lhe logo para me comprar um também, que depois dava-lhe o dinheiro. Há dois dias, apareceu-me cá em casa com o helicóptero, dizendo que era um presente, que não precisava de lhe pagar - bacano!

Vou abrir a caixa e vejo na capa o preço - 20 libras (que não é brincadeira nenhuma) - e um autocolante a dizer "no battery". E eu "Mau, hoje já não brinco." Meto-me a ler o panfleto de informações para adiantar trabalho, na esperança de encontrar alguns truques ou manobras malucas, mas nada, só notas de segurança, como se as crianças fossem de papel e o helicóptero tivesse lâminas de barbear nas hélices.

Hoje comprei as pilhas e já pude começar a brincar com ele. Nunca me ri tanto durante quinze minutos. Há meia-noite, coisa de uma hora, cá estava eu a curtir imenso com o helicóptero que mais parecia um mosquito iluminado - do género pirilampo - completamente descontrolado. Fui subindo, subindo, subindo com ele, a ver se acertava na lâmpada do quarto, cuja iluminação nunca me fatisfez e daí estar disposto a vê-la despadaçar em estilhaços numa boa causa como esta. Acertou, o helicóptero, na lâmpada e caiu desamparado no chão com uma hélice partida.

15 minutos!

Tal como pensava quando era miúdo, digo: "A culpa não foi minha. Ele é que se partiu." Hoje em dia, com as minhas noções políticas, vou ainda mais longe: "O helicóptero já vinha partido da fábrica, como todos os outros exemplares. Era apenas uma questão de tempo até ele se desmontar todo."

Já o do Chris, também tinha avariado porque apanhou um bocado do cabelo da namorada dele...

4 comments:

Anonymous said...

Adoro brinquedos telecomandados! Também quero um helicóptero ou um carrinho! xD

M. said...

ahah damn estou a rir com isto.
é bom ser-se ainda puto.

Woody said...

E voava mesmo ou isso é só uma metáfora? É que nem parece muito caro... Agora fiquei com vontade de brincar com um helicópetro desses...

Wahine said...

"Podemos ter vinte anos mas um helicoptero é um helicoptero"

Diz isso ao meu pai XD
Tem 50 anos e faz precisamente a mm coisa cá em casa com helicopteros e aviões.

LOL