As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Wednesday 17 December 2008

E-mail do dia 17 Out 08

O e-mail que se segue foi enviado ao meu avô, o meu padrinho e mecenas, explicando os meus primeiros tempos após a vinda súbita para Inglaterra. Os computadores da Escola, aonde este e-mail foi escrito, não têm acentuação. Aliás, têm mas eu não sabia usar - e ainda hoje não consigo fazer tíls em cima das letras nem acentos agudos. A importância deste texto no Lisobib deve-se ao facto de ser um documento da minha vida, podendo-a até caracterizá-la - não no seu total, mas certamente em factos reais. As experiências extremas fazem-me extremamente forte.


Ola, avo! Estou em aulas. Estou numa aula de musica em que o professor quer ouvir cantar todos os alunos individualmente. Como sou o ultimo da lista, da-me tempo para vir ca dar um saltinho e contar as novas.

Basicamente, recebi um e-mail 18 de Setembro (Sexta-feira) do director da escola a dizer que um aluno tinha desistido e que tinha surgido uma vaga. Como nao tinha internet em Portugal, so o li um dia depois, respondendo que estava interessado apesar de achar que era muito impulsivo ir, tendo em conta que nao tinha nada planeado - se a escola me podia ajudar. O director respondeu (na segunda-feira) a dizer que era melhor eu esperar, entao, ate ao proximo ano. Entrei em panico e perguntei "porque" e ele no dia seguinte, Terca-feira, 23 Setembro, segundo dia de aulas, disse-me que tinha percebido mal o que eu tinha dito no e-mail e que eu podia vir e que era para eu vir o mais rapido possivel. (no entanto, nao respondeu nada enquanto as ajudas)

Por volta das 12:00 de 23 de Setembro, terca-feira, marquei o meu voo para Londres, para o mesmo dia, cerca de 5 horas depois. Falei com alguns colegas de Londres e um deles ofereceu-me para ficar la no quarto dele, por isso as 22>00 estava nas ruas de Londres, com um antigo colega de turma. Fiquei la dois dias, o terceiro fiquei na cozinha do flat de estudantes, porque a ex-namorada foi visita-lo. Por isso, nessa Sexta-feira, levei todas as malas para a escola e abri o jornal durante os intervalos, sabendo que tinha de encontrar algo, senao ia voltar para a cozinha. Encontrei um quarto e forcei (psicologicamente, ou seja, apareci la com todas as malas e carinha de cachorrinho abandonado) a nova senhoria a aceitar-me.

A renda era muito cara (390 £ por mes - e ela queria dois meses em avanco = 780£) e disse-lhe que ia pagar apenas a semana (90£), e que o resto pagaria na Sexta-feira seguinte. Eu sabia que ia ter de sair da casa dela ate ao final da semana, pois nao podia pagar aquele montante. Continuei a ver em jornais e nada encontrei...

Ate que quinta-feira 25 vi um quarto grande por 280 £ mais contas (cerca de 30 £). Fica a 5 minutos a pe da escola, e vivo com 3 alunos do terceiro ano. Quis logo mudar-me, mas o senhorio disse que so podia mudar-me na semana seguinte. Sexta-feira, entao, tive de sair da casa da senhora. Nao paguei a semana, porque disse-lhe que tinha SIDA e ela disse que nao me podia ter la em casa - foi a maneira que tive para que ela me nao aceitasse. Combinamos, entao, de lhe pagar a semana e mudar-me Sabado - 4 Outubro.

Nao tinha dinheiro, porque na semana seguinte iria gastar tudo o que tinha no deposito da nova casa e o mes (280+280= 560£), por isso sai da casa da senhora sem lhe pagar a semana - coisa que vou fazer quando tiver as 90 libras, porque acho que nao e justo, apesar de ela me ter posto na rua por pensar que eu tinha SIDA.

Nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de Outubro dormi em casa de amigos, saltando de um para outro, porque o senhorio nao me deixou mudar enquanto o contracto nao estivesse assinado, e, porque os alunos do terceiro ano que la vivem nao queriam assumir a responsabilidade de me ter no sofa. Acabei por me mudar para la no dia 7. Tive de comprar edredons, almofadas e etc... por isso o dinheiro foi-se. Passei quase a semana inteira seguinte a controlar o que consumia em casa e sem dinheiro na conta. Mas depois recebi o pagamento do meu trabalho no Blockbuster -a minha mae fez o deposito - e algum dinheiro da Vovo Regina. Entretanto passou mais uma semana, e o dinheiro ja quase todo desapareceu, outra vez.

Procurei ajuda financeira, mas como estudante Europeu nao tenho direito.

Inscrevi-me na mesma companhia que faz emprestimos para estudantes e estou a espera que me respondam se podem ou nao pagar o curso.

Tenho de dar 280 libras de deposito a escola ate meados do proximo mes, comprar roupas de ensaio, aderecos, livros, etc, etc, etc...

Basicamente, estou a viver os melhores momentos da minha vida, apos umas ferias que me fizeram muito bem, e a conhecer gente magnifica e muito talentosa. Tenho professores conhecidos mundialmente. O unico problema e so mesmo o dinheiro, e por isso nao me deixo afectar.

O meu numero de telefone aqui e o 0044 ********.

Sempre que puder, venho aqui ver os emails.

Fico muito contente por saber que esta melhor.

Ate mais, beijinhos!

No comments: