As cócegas podem fazer rir, mas também podem irritar muita gente.

"Seja bem-vindo quem vier por bem!" e "se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!"

Recomendação Sonora

Wednesday, 17 December 2008

Natal em Dedben - Conclusão

Isto tudo para dizer o quê? Que saí da cama para descobrir mais uma vez que o supermercado é um microcosmos civilizacional. De tudo há no supermercado, em termos humanos. Lembro-me de quando ainda trabalhava no LIDL da Torre, em Cascais, e vi o Scolari (antigo seleccionador português de futebol) e a sua mulher às compras. Muitas vezes neguei álcool a crianças e a bêbedos, tal como atendi velhas que cheiravam mal, pessoas que me davam gorjeta na caixa, ex-namoradas, gente da família etc... Quem sou eu se estou num só sítio? Tenho de conhecer pessoas para me lembrar constantemente que o dinheiro não é a minha missão na Terra, e que é o amor que une as pessoas pobres ou ricas, em todas as partes do Mundo.

Está decidido: vou começar a viajar pelo Mundo. Nas próximas férias de Verão, vou partir à descoberta para a América do Sul durante dois meses. Vou aterrar no Rio - aonde está a minha avó - e seguir para sul, até Joinville - aonde está o meu avô. Vou um pouco para Este, até o Paraguai. Depois continuo para Sul, pela Argentina para chegar ao Uruguai e, finalmente Argentina. Depois é para aonde a Bússula apontar Noroeste - o Chile. A partir daí é sempre a subir os Andes até à Bolívia, Peru (aonde está o expoente máximo da expedição - Machu Pichu), Equador e Colômbia. Depois é Sudeste: Venezuela, Guiana, Suriname, e de volta ao Brasil, descendo por todo o Litoral novamente até ao Rio. Se a América do Sul é um relógio e o Rio de Janeiro está nas três horas, vou dar a volta no sentido do relógio, voltando no final às três hora.

Até agora tenho uma pessoa confirmada e já decidimos alugar uma Van no Rio, de preferência uma das clássicas... Mais do que isto não quero nem preciso.
Somos grandes utópicos e ainda vamos acabar apeados na Amazónia com índios e lanças a voarem atrás de nós. Mas, se nunca tentarmos nesta vida, muitas das coisas que fazemos no quotidiano perdem o seu sentido.

O resto é o que trazemos sempre no peito: Paz e Amor!

1 comment:

Medusa said...

Não estão a precisar de mais ninguém!! LOOL. aventura perfeita! não desistam ;)